domingo, 24 de junho de 2012

Salmão ao molho pesto

Faz um tempo que procuro por receitas com baixo carboidrato e também sem açúcar já que como vivo fazendo dietas consegui resultados positivos através da dieta de baixo carboidrato. Achei duas receitas bem interessantes, uma de um blog com receitas com menos carboidratos, muito legal. Aqui você encontra várias receitas. Outra é da Leila Zandona do blog Delishville sem Glúten . E aqui você encontra várias receitas sem glúten. Fiz e está mais que aprovado.


Salmão com molho pesto

Ingredientes

600g salmão com pele em um dos lados
3-4 colheres (sopa) caprichadas de pesto
3-4 tomates
2 colheres de sopa de amêndoas palito ou em flocos (eu não usei por não ter em casa)
2 colheres (sopa) azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 220ºC. Coloque o salmão com a pele para baixo numa forma. Coloque sal e pimenta do reino. Espalhe o pesto em cima e depois as amêndoas em flocos. Corte os tomates em fatias e espalhe por volta do salmão. Espalhe o azeite em tudo. Asse em torno de 25 minutos.Sirva com salada e/ou purê de couve flor.



Molho Pesto

Ingredientes

20g folhas de manjericão
60g parmesão ralado
1/2 copo de azeite
1/3 "farinha" de amêndoas (coloque as amêndoas no liquidificador e bate)
1/2 dente de alho
sal e pimenta do reino a gosto (cuidado já que o parmesão já é salgado)

Modo de Preparo

Coloque as amêndoas no liquidificador e bata até ficar um pó. Adicione o resto dos ingredientes. Bata até ficar um molho. Pronto!

Salada

Ingredientes

1 salsão
1/2 pacote de tomate cereja
250g de queijo branco light
sal, pimenta do reino, cebolinha, orégano e manjericão a gosto
azeite


Modo de Preparo

Corte o salsão e cozinhe um pouco na água. Escorra, deixe esfriar e coloque em um recipiente com o queijo e o tomate. Tempere a gosto.

Bye! Tschüss!

domingo, 17 de junho de 2012

Mulheres no Metal Parte 3 e final

Terminando a saga de mulheres no metal, encontramos muitas mulheres como "leadsinger", ou seja, vocalista de uma determinada banda. Porém a participação não se restringe ao canto. Podemos encontrar muitos talentos fora do vocal. Bateristas, pianistas, baixistas e guitarristas estão tomando o palco também. A paixão pela musica não precisa haver divisão de sexos. Tudo é uma somatória e encontrei mulheres talentosíssimas que integram bandas e dividem o palco com os homens. O único problema e repito é falta de divulgação e interesse no trabalho não só dessas garotas mas de outros musicistas também já que muitas vezes só se dá importância e atenção ao vocalista e uma banda não se baseia em uma pessoas só, mas no conjunto todo.


 
Ana - É a segunda guitarrista da banda espanhola de Goregrind Haemorrhage.




Maria Piti - Essa é representante brasileira nessa lista (até que enfim!). Baixista da banda de  Grindcore Desalmado.




Awa - Tecladista da de heavy metal finlandêsa Lordi



Lux Drummerette - Baterista das bandas Sacred Storm e Nekromantix. Detalhe, ela toca de salto alto. Incrível.



Espero que tenham gostado. Bye! Tschüss!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mulheres no Metal Parte 2

A presença da mulher no mundo do heavy metal vem crescendo constantemente. E como no heavy metal existe várias vertentes como o Black Metal, Death Metal, Doom Metal, Folk Metal, Metal Sinfônico, Gothic Metal, etc, existem vertentes no canto também. Grande parte das vocalistas se especializam no canto limpo e/ou lírico. Porém o número de mulheres que se voltam para o vocal gutural no Metal extremo vêm aumentando.

O vocal gutural (do latim guttur, que significa garganta, goela) em música, é uma técnica vocal que produz um som rouco, grave ou profundo, que se obtém através do apoio diafragmático (comumente usado na maioria dos estilos de canto), que é uma técnica de respiração, juntamente com distorções no som produzido nas pregas vocais e laringe, que produz um som grave e rouco, com uma agressividade característica. O estilo é muito usado em bandas de metal de estilo Death Metal, Metalcore, Deathcore e Trash Metal. Também é bastante comum no Black Metal, Gothic Metal e em algumas variantes do Symphonic Metal.

Tipos de Vocal Gutural

Fry - Técnica vocal utilizada para gritar. É comumente utilizada no Metalcore e no Post-hardcore. Ela ocorre quando se conduz ar para o estômago e aumentando o tom de voz através do fecho das cordas vocais. Bandas que utilizam essa técnica: Bullet for my Valentine, TriviumBlessthefall,  Attack Attack!, Silverstein, Atreyu, Hopes Die Last, Escape the Fate, entre muitos outros.
Death/False chords (death growls) - Técnica vocal que produz grito sujo, rasgado e brutal. É comumente utilizada no Death Metal e Black Metal. Bandas que utilizam essa técnica: Opeth, Cannibal Corpse, Dir en Grey, Dimmu Borgir entre várias outras.
Pig Squeal: É uma técnica de voz gutural, semelhante ao guincho de um porco. Este estilo é aplicado pelo Growl, com a diferença que o guincho do porco está posicionado nos confins da língua entre os dentes superiores, fazendo um som agudo com o mesmo som rasgado. Essa tática é usada principalmente nas bandas de Goregrind, bandas de Death Metal como Chelsea Grin e, ocasionalmente no Grindcore. Além destas mais comuns, há o Inward Screaming que é produzido com os gritos que inalam o ar. Todas as técnicas envolvem altos gritos e baixos, os alevinos estão mais concentrados na alta e baixa resistência, mas com pouca profundidade. Em contraste, o acorde death/false centra-se na brutalidade de som grave. Embora não seja tão popular, a divulgação deste tipo de voz entre as mulheres ou grupos em que a cantora usa esta técnica é reconhecida em bandas como Arch Enemy com a vocalista Angela Gossow e The Agonist com a vocalista Alissa White-Gluz e outras.  Então vou divulgar sete cantoras que detonam no gutural.
Masha Scream - Vocalista da banda folk/black metal Arkona. Mesmo sendo de origem russa, Masha faz questão de incorporar a cultura Escandinâvia mesclando com sua terra natal, fazendo com as letras musicais sejam ricas e cultuadoras do espírito Viking. Incorpora tanto o canto limpo como o gutural.



Angela Gossow - Vocalista alemã da banda sueca Arch Enemy. Trabalhava em uma firma de publicidade e estudava economia, quando em 1999, fez uma entrevista com a banda para uma revista online durante a turnê Burning Bridges. Na ocasião entregou uma fita demo da Mistress, banda no qual cantava. Em 2000, Johan Liiva saiu do Arch Enemy e o guitarrista chamou Angela para fazer testes para entrar na banda.

Candice - Vocalista da banda francesa Eths, formada em 1999. Candice cante em francês e alterna entre vocais limpos e guturais. As letras das canções são inspiradas na dolorosa infância de Candice.


Maria Brink - Vocalista da banda de Metalcore In this Moment. Ela formou em 2005 junto com o guitarrista Chris Howorth.




Otep Shamaya - Cantora e compositora da banda americana Otep. Ela fez sua estreia em 2000.É facilmente distinguida por sua forma de cantar pesada, com elementos líricos, voz limpa e é também utiliza o gutural.



Laura Nichol - Vocalista da banda Light this City.




Krysta Cameron - Vocalista da banda I wrestled a bear once.