Hoje resolvi fazer uma nova receita de cupcake. Estava dando uma olhada no site da Pam*B aqui e achei essa receita. Gostei do resultado e espero que vocês gostem também.
Cupcake de cenoura e chocolate
Ingredientes
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (chá) bicarbonato
1 colher (café) sal
2 xícaras (chá) açúcar mascavo
2 colheres (sopa) chocolate em pó (eu usei cacau em pó)
1 colher (sobremesa) canela em pó
3 xícaras (chá) cenoura ralada fina (usei 1 xícara a menos)
4 ovos
1 xícara (chá) óleo (menos 1 dedo)
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela misture os ingredientes secos peneirados e a cenoura. Junte os ovos levemente batidos e o óleo. Misture bem e distribua em forminhas de cupcake untadas ou forradas com papel. Asse por aproximadamente 25 minutos ou até que teste do palito saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar sobre a grelha.
Cobertura
300g chocolate ao leite ou meio amargo picado
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) mel
Modo de Preparo
Derreta o chocolate, acrescente o creme de leite e o mel e misture até formar um creme liso e uniforme. Leve a geladeira por 20 minutos. Em seguida bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes.
Já disseram que a mulher é um sexo frágil. Bom até certo ponto e às vezes nem isso. O bom de ser mulher é que podemos exercer os dois lados. Podemos ser femininas, sutis, delicadas e ao mesmo tempo fortes, determinadas e com certo ar de agressividade, mas sem perder a feminilidade. Jamais! E quando se trata do mundo da música ainda há certo receio quando se trata da mulher no metal, já que não podemos negar que há o clube do bolinha no qual os homens exercem total controle. Grande parte dos fãs e membros das bandas de metal são compostos por homens. Tudo bem que o gênero musical é rude, agressivo e mesmo ofensivo, mas hoje podemos encontrar muitas mulheres que apreciam o som. E acreditem, existem várias bandas em que podemos contar com a presença feminina incluindo nos vocais. Além de terem boa aparência arrebentam no vocal e colocam muito homem no chinelo.
E para quem acha que a participação delas é recente, estão equivocados. O primeiro grupo com participação feminina a atingir certo nível de reconhecimento nesse período fio o Girlschool. Surgiu em 1978 e era a versão metalizada do "The Runnaways". O som das garotas chamou a atenção de Lemmy Kilmister, eterno líder do Motörhead, que se tornou uma espécie de padrinho da banda, tanto que em 1979 foram elas que abriram parte dos shows da turnê de divulgação de Overkill (1979). Surgiu também bandas como Rock Goddess, que a exemplo do Girlschool, também era formada somente por mulheres, mas não chegou a ser tão expressiva quanto está ultima, em parte por ter surgido na mesma época e não ter tido a "sorte" que as garotas do Girlschool tiveram, como o contato com Lemmy. E em1983, em Dusseldorf, Alemanha, surgia o Warlock, que tinha como vocalista Doro Pesch, também conhecida como a rainha do metal. O Bitch foi a primeira banda de heavy metal norte americana a contar com uma integrante do sexo feminino (Betsy Bitch). Um fato curioso é que essa foi a primeira banda a assinar um contrato com o lendário, selo Metal Blade, responsável por revelar nomes como Mettalica, Slayer, e Armored Saint, entre outros. Claro que existiram e existem outras bandas com integrantes femininas, então peço desculpas se não as mencionei. Quem sabe esse não será o primeiro capítulo dentre vários outros?...kkkk.
Na primeira parte gostaria de mencionar seis vocalistas que seguem várias vertentes do metal. Além de eu gostar muito de suas músicas, elas tem um talento incrível (e existem vários talentos espalhados pelo mundo, mas a falta de interesse das mídias torna a divulgação pobre ou quase inexistente).
1. Tarja Turunen. Cantora lírica, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue carreira solo.
4. Inga Scharf - Vocalista da banda alemã Van Canto que mistura o estilo a capela e o heavy/ power metal, criando o estilo que eles mesmo chamam de "a capela metal hero".
No último Domingo foi o último dia da segunda edição da feira internacional de artesanato em Araçatuba - SP. Ao todo foram 27 países e 15 estados brasileiros. Muitos atrativos como roupas, acessórios, objetos de decoração, guloseimas, praça de alimentação, etc. Praticamente uma viagem ao mundo em um pequeno espaço. Uma feira que praticamente enche os nossos olhos e bocas. E não posso deixar de destacar o que foi paixão a primeira, segunda, terceira, etc...mordida. O crepe francês doTropicalia Bistrot Paris da Ana Junqueira Bachelet e seu marido Vicent .
Crepes maravilhosos. Sabe aquele tipo de degustação que você come ajoelhada e rezando? O crepe do Bistrot é bem isso e pela primeira vez não tenho vergonha de dizer que repeti sem vergonha nenhuma...kkk. E a simpatia do casal era contagiante. Bom se por acaso você for a Paris, aproveite e vá ao Tropicalia Bistrot e saboreie o que eles tem de melhor a oferecer. Au revoir!
A certos momentos em que você gostaria de fazer uma coisa diferente e única para a sua mãe, certo? Afinal convenhamos esse é o único dia em que fazemos algo por ela (o correto seria o ano todo, não é?). Pois bem, querendo fazer alguma coisa inusitada achei essa receita de cupcake. É diferente e a minha mãe adorou. E você não precisa de uma data específica para saborear esta delícia! http://www.pauladeen.com/article_view/bake_sale_passion_fruit_cupcakes/
Cupcake de Maracujá com cobertura de Chocolate Branco
Rendimento: 18 bolinhos
Ingredientes
1 xícara (chá) leite de coco
1 xícara (chá) polpa de maracujá em temperatura ambiente
1 colher (chá) extrato de baunilha
1 1/2 xícara (chá) farinha de trigo
1 colher (chá) bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) sal
1/2 xícara (chá) manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara (chá) açúcar
4 ovos
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela pequena, misture o leite de coco, a polpa de maracujá e a baunilha. Reserve. Em outra tigela misture a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve. Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e macio. Adicionar os ovos (um por um) batendo bem. Alternadamente adicionar a mistura da farinha e a mistura do maracujá batendo bem. Preencha as forminhas de papel (3/4). Asse por volta de 20 minutos.
Cobertura
1 xícara (chá) manteiga sem sal
1 xícara (chá) chocolate branco derretido mas frio suficiente para tocá-lo
1/2 colher (chá) sal
1 xícara (chá) açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo
Coloque a manteiga num bowl e bata em velocidade alta por cerca de três minutos ou até formar um creme. Coloque o chocolate branco e o sal e misture. Depois coloque o açúcar de confeiteiro e bata mais um pouco até que todos os ingredientes estejam todos incorporados. Coloque no freezer para endurecer só um pouquinho e depois dentro de um saco de confeitar e decore a gosto.
Sábado à noite.
Ano: 2004.
Programa de TV: Pop x Port (DW - Canal Pago)
Um dos tópicos do programa: Oomph!
Resultado: A melhor noite da minha vida.
Oomph! se pronuncia (oomf). É uma banda de rock industrial alemão formado em Wolfsburg, Alemanha em 1989 composta por apenas três integrantes: Dero (vocal e bateria), Flux (guitarra e sampling) e Crap (guitarra e teclados). A banda incorpora muitos estilos como o metal, industrial, rock alternativo, eletrônico e gótico para criar seu som com músicas tanto na lingua nativa que é o alemão como em inglês.
Eu como fã posso dizer que foi amor à primeira vista já que o som é contagiante com letras inteligentes, profundas e com certa polêmica, mas que faz você refletir sobre muitas coisas. Aqui coloco os vídeos das duas primeiras músicas que ouvi da banda. A primeira: Augen Auf (Abra os olhos) e Brennende Liebe (Amor ardente).